MEC lança aplicativo para orientar participantes do Enem

Usuário poderá ser notificado quando forem atualizadas informações dentro do cronograma do exame

O aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível. A ferramenta possibilita o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame por meio de smartphones e tablets, mantendo o estudante sempre atualizado. Ela pode ser instalada nas plataformas Android,iOS e Windows Phone.

O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Além de facilitar o contato com os participantes, ele vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades oferecidas, está a função Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também ir fazendo um check list das ações já concluídas durante as etapas do Exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No Mural de Avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão perguntas frequentes estará sempre disponível bem como as informações sobre o cadastro.

Segurança

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular – Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) – e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

Vale lembrar que o aplicativo do Enem é apenas para consulta daqueles estudantes que se inscreveram no exame. O período de inscrições para as provas de 2016 já foi encerrado, de acordo com a data estabelecida em edital.

Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *