Moradores do Asa Branca fazem festa para receber unidade de saúde

Já em clima de festejo junino, com forró e quadrilha – improvisados por um grupo de crianças – moradores do bairro Asa Branca comemoraram na noite desta terça-feira, 31, a inauguração da Unidade de Saúde da Família Enfermeira Maria da Conceição Carneiro. A USF foi construída ao lado dos empreendimentos residenciais do Minha Casa, Minha Vida.
Ampla e aconchegante, a unidade dispõe de consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de nebulização, de vacina, bem como para procedimentos e curativos, banheiros adaptados para deficientes físicos, recepção, além de sala para reuniões e atividade de Educação em Saúde. Os investimentos foram com recursos próprios.
Ao entregar o equipamento de saúde à comunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho falou que esse foi mais um compromisso assumido com os moradores. “No dia da inauguração desse empreendimento residencial assumi esse compromisso com vocês. E dentro de poucos dias estaremos entregando também a Escola Artur Martins da Silva”, afirmou.
A irmã da homenageada, Ângela Carneiro, comentou sobre a dedicação de Conceição Carneiro com a comunidade do bairro Asa Branca. “Com muita dificuldade se formou e tornou quem ela era: uma profissional paciente, humilde e que não media esforços para atender a todos, pois fazia tudo com amor”.
Esta é a terceira Unidade de Saúde da Família do bairro Asa Branca. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que a partir desta quarta-feira (1), os moradores poderão solicitar o cadastro na unidade. É necessário apresentar o cartão do SUS e comprovante de residência. “Vocês serão bem acolhidos e assistidos com amor”.
Além do número expressivo de moradores, o ato também foi prestigiado pelos vereadores David Neto, Neinha, Robeci da Vassoura e Isaias de Diogo. Secretários municipais marcaram presença.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *