Mercado de arte volta a funcionar em janeiro

O dia 4 de janeiro de 2016 é a data definida para a reabertura do Mercado de Arte Popular(MAP),localizado na praça João Pedreira, que foi desativado há cerca de dois anos para realização de obras de recuperação pelo governo de Feira de Santana. A decisão foi tomada por maioria dos permissionários, em votação nominal com base na lista contendo os nomes de todos os comerciantes do mercado. Por 33 votos, contra 22 a data foi definida na reunião realizada na tarde de segunda-feira, no MAP provisório ,seguindo-se uma confraternização.
Através de uma audioconferência o prefeito Ronaldo de Carvalho disse aos comerciantes que estava satisfeito com a fixação da data para o retorno ao centenário prédio e que o tempo demandado para a conclusão da obra não foi por vontade do governo municipal. “O que aconteceu é de conhecimento público. Mas nos fizemos o que estava no nosso alcance para apressar a sua conclusão”. Desejou boa sorte a todos e revelou ter a certeza de que o novo MAP vai atrair uma grande clientela.
Antônio Carlos Borges Junior, secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, assinalou que o entreposto vai ser entregue pela empresa responsável pela reforma até o dia 21. Para ele, a definição da data de retorno ao MAP, pelos próprios comerciantes, foi o caminho encontrado para que esta decisão fosse tomada sem traumas. “A votação foi o caminho ideal para evitar maiores discussões”. Disse ainda que o diálogo foi o melhor caminho tomado pelas partes. Serão cem boxes, com restaurantes, bares, lojas, barbearia e outros estabelecimentos. Com Borges Junior presente a diretora de Turismo, Graça Cordeiro. Diversos comerciantes externaram alegria pelo breve retorno ao MAP e expectativa de realizar bons negócios como ocorria antes da mudança para o prédio provisório.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *