Na véspera da entrega de policlínica, Rui inaugura unidades de saúde

A saúde e a segurança estão reforçadas em Guanambi, no sudoeste da Bahia, a partir desta quinta-feira (23). Em visita ao município, o governador Rui Costa entregou duas ambulâncias e a reforma do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, que recebeu R$ 631 mil em recursos estaduais, além de ter participado da inauguração de três unidades básicas de saúde, localizadas nos bairros Paraíso, Novo Horizonte e Ipiranga. Nesta sexta (24), a população de Guanambi e de outros 21 municípios da região também será beneficiada com a inauguração da Policlínica do Consórcio de Saúde do Alto Sertão.
Na área da segurança, Guanambi e mais 18 municípios passam a ter o atendimento unificado da central de polícia (190), com o lançamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), onde foi investido R$ 1,6 milhão em tecnologia e estrutura. Na inauguração, na tarde desta quinta (23), Rui destacou que “além do reforço do contingente, da criação de novos grupos especializados e da troca de viaturas, estamos investindo fortemente na área de tecnologia. Estamos inaugurando no estado inteiro centros regionais de monitoramento, como esse, ligados ao comando central, em Salvador”.
Este é o 16º Cicom do Estado. Ele funciona na sede do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Alvorada, atendendo cerca 400 mil pessoas, dos municípios de Guanambi, Caetité, Caculé, Palmas de Monte Alto, Condeúba, Malhada, Urandi, Pindaí, Igaporã, Lagoa Real, Jacaraci, Candiba, Licínio de Almeida, Mortugaba, Matina, Sebastião Laranjeiras, Iuiu, Tanque Novo e Ibiassucê.
Ainda na tarde desta quinta (23), o governador esteve presente na inauguração das novas instalações da Defensoria Pública do Estado (DPE), localizada na Travessa Euclides da Cunha, no centro de Guanambi. Na área da agricultura familiar, realizou a entrega de três tratores e de 1.125 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Pela manhã, no município de Iuiu, Rui autorizou o início das obras de recuperação de 1,5 quilômetro da BA-160, no trecho em que a rodovia passa por dentro da cidade, e a elaboração do projeto para pavimentação de mais 18 quilômetros da mesma rodovia, até o distrito de Pindorama, entre outras ações de abastecimento de água e incentivo à agricultura e ao desenvolvimento rural.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *