Nova diretora do Centro para Idosos Dona Zazinha otimista com futura sede própria

Integrar os idosos para melhoria da qualidade de vida deles, esse é o objetivo da nova diretora do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, que acolhe pessoas da terceira idade, com atividades diversas, em Feira de Santana. A assistente social Cassilda Nogueira Bras, mais conhecida como Tilda Brasileiro, foi empossada no cargo esta semana.

Tilda tem experiência no trato com idosos e também já dirigiu o Centro Pop, órgão municipal que cuida da população de rua. Neste novo desafio, à frente do Dona Zazinha, Tilda diz que assume a missão “confiante em contribuir para a qualidade dos serviços da instituição e continuar avançando em busca de novas conquistas”.

O Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento vinculado a Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), está prestes a ganhar nova sede, própria, em construção no bairro Muchila. “O novo espaço, com toda a estrutura anunciada, será importante para nosso projeto de garantir um atendimento de excelência juntamente com toda a nossa  equipe e o apoio da Sedeso”, afirmou.

Equipamento vai elevar autoestima e qualidade de vida do idoso

A sede própria do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, em construção pela Prefeitura Municipal, vai valorizar a promoção de lazer para elevar ainda mais a autoestima e a qualidade de vida dos idosos, avalia o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira (foto). Ele esteve presente à posse da diretora do equipamento municipal, Tilda Brasileiro.

Conforme o secretário, os investimentos que estão sendo anunciados para o Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira refletem o compromisso do Governo Municipal em promover sempre melhores condições de vida para quem está na terceira idade. “Por isso a Prefeitura está investindo com recursos próprios cerca de R$ 1.300.000,00 só na construção deste equipamento para os idosos”, ressaltou.

Para dirigente do Conselho, Dona Zazinha é “referência”

O atendimento ao idoso no município, através das ações do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, é “referência”, diz a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Feira de Santana, Cassilda Miranda. “É um exemplo do que a gestão pública municipal oferece de cuidado e atenção visando a promoção da qualidade de vida das pessoas que estão envelhecendo”, frisou.

Presente durante o evento, a vereadora e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, parabenizou a nova coordenadora do equipamento e ressaltou a preocupação em buscar sempre melhorias. “Temos a obrigação de a cada dia fazer sempre melhor do que ontem, mesmo que nunca alcancemos a perfeição. E aqui é uma missão pois todos foram escolhidos por Deus”, aconselhou.

Nova sede terá piscina, salão de dança e cinema

O diretor do Departamento de Assistência Social da Sedeso, Carlos Lacerda (foto), presente à posse de Tilda Brasileiro, disse, no evento, que a futura sede própria do Dona Zazinha vai oferecer melhor estrutura para atendimento dos idosos. “No equipamento serão instalados piscina, cinema, auditório e refeitório, além de amplo salão de dança, massagem, jogos e consultório”, informou.

Oração encerra solenidade

A solenidade de posse da assistente social Tilda Brasileiro no cargo de diretora do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira foi encerrada com uma oração pelo chefe de gabinete da Sedeso, Carlos Leão, que também enfatizou a importância dos idosos continuarem reivindicando para a busca de mais conquistas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *