Paixão e Morte de Cristo emociona multidão

Dois mil e dezesseis anos depois, a principal história da era cristã continua emocionando multidões e levando as pessoas a refletirem sobre os ensinamentos deixados por Jesus Cristo para a humanidade. A trajetória do filho de Deus pela Terra volta a ser contada no Parque de Exposição João Martins da Silva, desde esta sexta-feira, 18, até domingo, 20, sempre à noite, através da encenação da peça teatral Paixão e Morte de Cristo, pelo Grupo Teatral Renascer.
A iniciativa de evangelizar através da arte vem sendo promovida pelo grupo teatral desde 1987, com a promoção da Paixão e Morte de Cristo, o Presépio ao Vivo e diversos outros espetáculos voltados especialmente para a evangelização.
Desde a primeira apresentação, a maior peça teatral ao ar livre realizada na Bahia já foi assistida por milhares de pessoas em diversas cidades. E, a cada ano, seguindo um curso natural de inovação, com recursos técnicos de efeitos especiais, cenário, sonoplastia, figurino e inúmeros outros detalhes que continuam a encantar até mesmo quem já assistiu ao espetáculo.
Composta por uma equipe com mais de 100 atores e atrizes teatrais, a apresentação durante três dias tem entrada franca no Parque de Exposição e é uma iniciativa através de parceria do Grupo Teatral Renascer com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Fundação Egberto Costa, da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.
Em setembro de 2008, o Grupo Teatral Renascer gravou o primeiro DVD e este ano está gravando o terceiro DVD no Parque de Exposição sobre a Paixão e Morte de Cristo.
Quem for ao Parque de Exposição até domingo à noite, além de apresentações de shows de músicas gospel, também terá a oportunidade de assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, desde o sermão de João Batista anunciando a vinda de Jesus Cristo, a tentação do Salvador pelo Diabo, a escolha dos 12 discípulos, quase todos pescadores da Galiléia, os ensinamentos de Jesus sobre a fé e a oração do Pai Nosso, a traição de Judas, o julgamento até o momento final da crucificação e finalmente a ressurreição.
Já na primeira noite, o espetáculo atraiu milhares de pessoas ao Parque de Exposição. E o público, emocionado, assistiu ao vivo a encenação como se estivesse testemunhando um fato histórico ocorrido há mais de dois mil anos. “Não tem como não nos emocionarmos. Não estamos apenas ouvindo uma história ou assistindo um filme na televisão. Tudo está acontecendo aqui, bem ao alcance de nossos olhos e, mesmo sabendo que é encenação, não tem como não nos comovermos diante de tanto sofrimento que Jesus Cristo passou por nossa causa”, afirmou a professora Angélica Santana Trindade, que compareceu ao local do show acompanhada dos dois filhos, Gabriel, de 6 anos, e Ana Maria, 7 anos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de sANTANA
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *