Programa Trilha prossegue com entrega de certificados no interior da Bahia
Sapeaçu, Simões Filho, Candeias (Região Metropolitana de Salvador), Tapiramutá, Irecê, Presidente Dutra (centro norte) e Vitória da Conquista (sudoeste). Essas são as últimas cidades que neste mês realizam solenidades de entrega de certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha), uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Nesta terça-feira (22), 190 trabalhadores, na faixa etária de 16 a 29, anos recebem certificados nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Maquiagem, Doces e Salgados, Montador e Reparador de Computadores, Gastronomia, Confeccionista (Modista) e de Mobilização de Redes Sociais.
Os cursos do Programa Trilha têm duração de 400 horas, sendo 100 de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica, 250 de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho, e 50 para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). Durante as aulas, os trabalhadores recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de RS 100. No total, serão beneficiados pelo programa 1.210 jovens em situação de vulnerabilidade, em 32 municípios do estado.
Fonte: Ascom.ba