Peça teatral é usada para alertar comunidade quanto a proliferação do aedes aegipty no período chuvoso

Com a apresentação de uma peça teatral, profissionais da Unidade de Saúde da Família de Santo Antônio realizaram nesta terça-feira, 13, uma ação para alertar a comunidade quanto aos riscos do período chuvoso no que diz respeito ao acúmulo de água parada, ambiente propício para o criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

A ação, realizada no Colégio Estadual Durvalina Carneiro, contou com o apoio dos estudantes de enfermagem da Faculdade Nobre. A apresentação da peça de teatro serviu para fixar, de uma maneira mais lúdica, o conteúdo da palestra, feita no local pela enfermeira Thatiane Tapioca.

Os alunos foram conclamados a ser multiplicadores das informações ali adquiridas para a comunidade. “Contamos com todos para combater focos do Aedes Aegypti”, apelou a palestrante.

Enfermeira orienta sobre prevenção e sintomas

Durante a palestra, a enfermeira Thatiane Tapioca alertou aos estudantes da turma do terceiro ano de Enfermagem da Faculdade Nobre sobre a prevenção contra as arboviroses – dengue, zika e chikungunya – causadas pelo mosquito. “É importante observar os vasos de plantas, ter cuidado com o quintal, pneus e qualquer outro objeto que sirva de alojamento para o mosquito”, informa.

Os sintomas das doenças também foram expostos. “Febre, dores nas articulações, rash cutâneo – que é o aparecimento de manchas na pele, vermelhidão nos olhos são as principais manifestações”, relata.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *