Plano de Estratégias em Educação Ambiental será elaborado após curso na Unamacs

Técnicas, experiências e saberes em educação ambiental foram debatidas e os conhecimentos compartilhados em dois dias no curso de Extensão em Ações Estratégicas em Educação Socioambiental realizada pela Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável), no Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho.

Na quinta-feira, 14, foram debatidas estratégias neste setor e na sexta-feira, 15, o grupo participou da elaboração de um diagnóstico participativo. Ao final do será elaborado o Plano de Estratégias em Educação Ambiental. Participaram das atividades representantes da sociedade civil, ONGs, da Coobafs e da UFRB.

A bióloga Erika Teles, uma das facilitadoras do encontro e que trabalha na Semmam (Secretaria de Meio Ambiente) é que as pessoas ajam, nas suas áreas de atuação, como multiplicador de informações. “Quanto mais compartilhada, maior o conhecimento no setor de educação ambiental”.

Uma das ideias apresentadas ao debate é a criação de uma horta no Parque da Cidade e transformar em compostagem o material orgânico encontrado no local. A outra facilitadora é a pedagoga Elisângela Lucena, também da Semmam.

Para a engenheira química e doutora Cleidiene Souza Fiúza, ao planejar as atividades observa-se o que se pode fazer respeitando a sustentabilidade local.

Nos dias 21, 22, 28 e 29 a Unamcs realiza o curso de Extensão em Licenciamento Ambiental. E no dia 25 está prevista uma Oficina de Compostagem. Até novembro acontecerão atividades no Parque da Cidade. As atividades são abertas ao público

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *