Praça da Kalilândia é reinaugurada

Crianças corriam e espalhavam alegria. Alguns adultos se sentaram nos bancos para acompanhar a movimentação e outros caminhavam de um lado a outro conferindo de perto a grande transformação da Praça Coronel Tertuliano Almeida, mais conhecida como a Praça da Kalilândia. Todos estavam admirados e felizes.
Nesse clima de festa e boas recordações, os moradores da Kalilândia comemoraram na noite desta terça-feira, 19, a reforma da praça. Do que tinha antes, só ficaram as árvores, como observou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. O jardim ganhou novas espécies. O local está muito mais iluminado, com espaços de entretenimento e para a prática esportiva.
Foram instalados dois pórticos, sendo um no lado da rua Sabino Silva e outro na Leolinda Bacelar, um pergolado em eucalipto tratado, além de mesas para jogos de tabuleiro (dama ou xadrez), bancos e piso intertravado colorido – antes era de pedra portuguesa. Ainda ganhou um palco para apresentações culturais e artísticas, o qual teve sua estreia com a apresentação do grupo Chorinho entre Amigos.
Uma das mais antigas moradoras da Praça da Kalilândia, dona Dulce Assis da Silva, 97 anos, fez questão de prestigiar o ato de reinauguração rodeada dos filhos, nora, netos e bisnetos. Há 59 anos, ela reside em frente ao equipamento público. “Quando cheguei isso aqui era mato. Depois fizeram a praça e as pessoas utilizavam para reunir a família, fazer festas e comemorar o Natal com a celebração de missas. Acompanhava tudo da porta de casa”, recordou.
A economista Eliete Almeida, que mora há 45 anos na rua Sabino Silva, elogiou a reforma que, segundo ela, foi uma das intervenções mais significativa já feita no local. “A nossa praça ficou linda e está muito mais aconchegante. Esperamos que todos zelem pelo que foi feito”, disse.
O prefeito também observou que o espaço ganhou uma nova configuração. “Está tudo novo. Uma nova praça foi feita”, afirmou para na sequência agradecer a participação das pessoas que prestigiaram o ato e informar que nesta quarta-feira, 20, estará inaugurando uma creche no distrito de Maria Quitéria.
Compareceram o vice-prefeito Luciano Ribeiro, os secretários municipais Joedilson Machado (Agricultura), Sandro Ricardo (Habitação), Rafael Cordeiro (Cultura), Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico), Jayana Ribeiro (Educação), Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social), Denise Mascarenhas (Saúde), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Ícaro Ivvin (Serviços Públicos), Sérgio Carneiro (Relações Interinstitucionais), Mauro Moraes (Prevenção à Violência), Ozeny Moraes (Gestão e Convênios), Maurício Carvalho (Meio Ambiente) e Paulo Aquino (Governo).
Ainda o presidente da Agência Reguladora, Manoel Cordeiro, o procurador geral do município, Cleudson Almeida, o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda, mais os vereadores Carlito do Peixe, Neinha, Wellington Andrade, Pablo Roberto, Eli Ribeiro, Gerusa Sampaio e José Carneiro, além de diretores, coordenadores e chefes de gabinete da Prefeitura e o ex-deputado Colbert Martins.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *