Prefeitura entrega mais três escolas nos próximos dois dias

Mais três escolas serão entregues à população nos próximos dois dias. Na manhã desta segunda-feira, 20, às 8h, o Governo Municipal vai reinaugurar a Escola Beatriz Bispo Miranda, localizada no povoado Moita da Onça, distrito da Matinha. À noite, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura, no bairro Rua Nova. A solenidade está prevista para as 19h.

Já na terça-feira, 21, às 19h, o prefeito José Ronaldo de Carvalho vai inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil Neusa dos Santos Brasileiro, no bairro Viveiros. O CEMEI possui uma estrutura moderna, ampla e arejada. Dispõe de oito salas, sendo quatro delas com banheiro, biblioteca, refeitório, área de recreação coberta e mais o setor administrativo.

A maratona de inaugurações prossegue durante todo o mês. Os investimentos contemplam os moradores da sede e de comunidades da zona rural. Está prevista a entrega da Escola Municipal Mãe dos Humildes, mais uma creches e escola no conjunto Feira VI, uma escola na Mangabeira e uma creche no bairro Novo Horizonte. Também se aproxima da reta final, a construção de uma creche no Corredor dos Araçás, na região entre o bairro SIM e o distrito de Jaíba.

Na Queimadinha, a Prefeitura vai inaugurar a nova Escola Celso Ribeiro Daltro, que passou por uma ampla reforma, ganhando um ginásio poliesportivo, dez salas de aula, salas de informática e de recursos, biblioteca, amplo refeitório, secretaria e diretoria.  Também está prevista a entrega da Pré-Escola Coriolano Farias de Carvalho, que passa por reforma.

Outras unidades de ensino seguem com obras de reforma.  Entre elas estão: as escolas Dr. Noide Cerqueira (Campo Limpo), Artur Martins da Silva (Pedra Ferrada), Anísio Pereira Bernardes e Beatriz Bispo Miranda (na comunidade Moita da Onça e sede do distrito da Matinha, respectivamente). As escolas municipais Alda Marques, localizada na Santa Mônica, e Clóvis Ramos Lima, no Parque Ipê, passam por intervenções.

Enquanto isso, entre os bairros já beneficiados com inauguração de escolas e creches estão o Papagaio, Asa Branca, Feira VII, SIM, Mangabeira, Feira X, Santo Antônio dos Prazeres, Liberdade, Gabriela, Limoeiro, Conceição, Parque Ipê, além dos distritos de Maria Quitéria, Bonfim de Feira e Matinha.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *