Produção audiovisual para o público infantil terá incentivo de R$ 33 milhões

Recursos de quatro editais do Ministério da Cultura serão destinados a animações, jogos digitais, curtas-metragens e microsséries

A geração de produtos audiovisuais inovadores para a infância receberá o incentivo de R$ 33 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os repasses serão distribuídos aos produtores e realizadores por meio de quatro editais que serão lançados, em dezembro, pelo Ministério da Cultura.

As seleções vão abranger curtas-metragens, animações, microsséries e até jogos digitais. A ideia é fomentar o desenvolvimento de produtos de qualidade e incentivar o cinema nacional voltado ao público infantil.

Quem vencer as concorrências ainda participa de uma capacitação oferecida pelo ministério para aperfeiçoar os projetos apresentados quanto à linguagem transmídia, ou seja, que se valem de diversas plataformas.

A iniciativa fortalece o Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav). Em julho, a iniciativa já contemplou novos roteiristas, curtas-metragens, produção de vlogs, aplicativos culturais, além de festivais e mostras audiovisuais.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *