Qualifica Feira se prepara para retorno de aulas virtuais

1.199 pessoas já se inscreveram em 22 cursos

Com quase mil e duzentas pessoas inscritas para os cursos profissionalizantes este ano, o projeto Qualifica Feira da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), em parceria com o SENAI, se prepara para iniciar as aulas teóricas.

A coordenadora do projeto, Hortência Ádila, afirma que a programação poderá ser retomada via Google Meet. “Devido à pandemia, não foi possível ainda iniciarmos as aulas. Porém, refizemos a programação e, neste mês, temos perspectiva de retorno por videoconferência”.

Ela explica que os alunos inscritos receberão os dados de acesso através da plataforma MEU SENAI. Ao todo são 22 cursos programados e 1.199 pessoas já se inscreveram.

Segundo Hortência, o Qualifica Feira é um sistema integrado da Prefeitura de Feira que reúne todos os projetos em qualificação profissional e educação produtiva. “A condição inicial é a pessoa ser cadastrada no NIS (Número de Inscrição Social), e quem não tem é encaminhado para a rede CRAS. Inscritos no Bolsa Família são beneficiados automaticamente”, explica.

Cursos

Neste ano, os cursos mais procurados e com garantia de retorno on-line são: auxiliar da fabricação de sabão, sabonete e vela; carpinteiro; confecção de bolsas em couro e material sintético; de desenvolvimento de jogos digitais; eletricista instalador de baixa tensão; instalação de cerca elétrica, sistema fotovoltaico, som automotivo, hidráulica, reparador de fibras óticas, manutenção de notebooks, de freios, de suspensão, elétrica, montagem de móveis, pintor, polimento de automóveis, programador de dispositivos móveis e sistema de ar condicionado.

Compartilhar no Facebook
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *