Quarta-feira de Cinzas marca lançamento da Campanha da Fraternidade 2016

Com o tema “Saneamento” será lançada nesta quarta-feira (10), às 19 horas, a Campanha da Fraternidade 2016. O lançamento acontece durante missa celebrada na Igreja da Matriz, pelo arcebispo Metropolitano Dom Zanoni. Em entrevista ao Bom Dia Feira, o arcebispo destacou o período de Quaresma, iniciado hoje, como uma preparação para a Páscoa.

“Mais uma Campanha da Fraternidade que já faz parte da tradição da igreja, neste momento forte de oração, encontro com Deus dentro da penitência”, disse.

Para o arcebispo, este ano a campanha terá maior amplitude. “A igreja celebra e inicia a campanha e este ano de maneira mais ampla, com a participação de várias outras igrejas. É uma campanha que não só a igreja do Brasil, mas da Alemanha, Estados Unidos, com o lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’”, destacou.

Dom Zanoni ressalta que com o tema, o objetivo é mostrar não somente a preocupação com a vida de cada um, mas com a vida humana e a vida no planeta.

O arcebispo lembrou que a igreja já vinha alertando a respeito de cuidar do meio ambiente, mesmo antes do surto de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. “Você observa bem que a Igreja vem antes, antes de acontecer a Igreja falava da preocupação com o meio ambiente, a defesa da vida. E justamente no momento que se inicia a campanha da fraternidade, que trata de cuidar do bem comum, cuidar da casa comum, aí nós percebemos que a nossa casa não está sendo bem cuidada e aí a nossa responsabilidade, o nosso empenho, em perceber que a Igreja tem que estar atenta à realidade”, salientou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *