RÁDIO / RÁDIO / RÁDIO

Pernambucano, há muito tempo radicado em Feira de Santana, J. Sobrinho “o doutor do forró”, assim como outros artistas do gênero, passa o período junino sem realizar shows, a exemplo do que aconteceu em 2020, devido à pandemia. Péssimo para os artistas e também para o público, que fica sem as comemorações juninas.

J. Sobrinho – FOTO: Facebook

Timbauba, cantor e compositor, é outro excelente artista nascido em Pernambuco e fixado em Feira, que passa o São João sem realizar apresentações. Coração de Passarinho, Xodó de Beatriz, Estrada de Irará, são alguns dos sucessos de sua autoria.

Timbauba – FOTO: Divulgação.
José Fernando – Equipe Esportiva da Rádio Subaé – Foto: Divulgação.

Marinal Mendes do Nascimento, esposa de Francisco Mario do Nascimento “Chico Baiano” foi, durante muito tempo, funcionária da Rádio Sociedade de Feira de Santana e, quando era necessário, também atuava com o microfone. O saudoso casal deixou dois filhos radialistas: Hermenegildo e Framário Mendes, o mega-polivalente atualmente na Subaé, com o FraNotícias, das 21 às 22 horas.

Marinal Mendes do Nascimento – Foto: Arquivo pessoal

Um dos mais gabaritados operadores de áudio do rádio feirense Geraldo Maravilha, deixou a atividade há algum tempo passando a atuar no comércio, mas é sempre lembrado pela sua capacidade profissional e o seu caráter. Os bons dificilmente são esquecidos! Um registro histórico do rádio local. Em 17 de dezembro de 1970, formatura em Magistério de José Crispim Ramos-Caboquinho, ao lado do frei Aureliano de Grottamare, diretor da Rádio Sociedade, idealizador/construtor da magnifica sede da emissora no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana/Bahia.

Geraldo Maravilha – Foto: Arquivo pessoal

Um registro histórico do rádio local. Em 17 de dezembro de 1970, formatura em Magistério de José Crispim Ramos-Caboquinho, ao lado do frei Aureliano de Grottamare, diretor da Rádio Sociedade, idealizador/construtor da magnifica sede da emissora no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana/Bahia.

José Crispim Ramos-Caboquinho, ao lado do frei Aureliano de Grottamare – Foto: Arquivo pessoal.

(Por Zadir Marques Porto)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *