Recuperação total da Escola Álvaro Boaventura renova ânimo da comunidade

“Ganhamos mais ânimo para estar e trabalhar na escola”, avalia desta maneira a professora Eveline Souza Pinto, diretora da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, do distrito de Bonfim de Feira que vai ser reinaugurada nesta sexta-feira, 12. A solenidade acontece às 19:00, seguida de show da Banda Os Clones.
A escola de Bonfim de Feira passou por uma ampla reforma estrutural e ampliação, além de ter sido adaptada ao novo padrão arquitetônico da Rede Municipal. A última reforma na unidade foi realizada em 1991. “Esta é uma realização para todos nós. Fazíamos tudo que era possível, mas conviver com uma estrutura tão antiga era desanimador”, conta Eveline.
Agora, a Álvaro Boaventura conta com 13 salas de aula – nove dedicadas ao Ensino Fundamental e quatro à Educação Infantil. A escola tem capacidade para atender a 950 alunos. Os estudantes e professores ganharam também uma quadra poliesportiva e novos ambientes como biblioteca, Sala de Recursos, multimídia,  brinquedoteca, sala dos professores, secretaria e diretoria, além de banheiros com acessibilidade.
“Fiz questão de acompanhar todos os passos da obra. Nossa estrutura foi consideravelmente ampliada, além de contarmos agora com equipamentos modernos e de qualidade. Atuei nesta escola em 1989 como professora, vi a última reforma, e hoje estou aqui como diretora, agradecida pela transformação. É uma realização pessoal e profissional para mim”, conta a professora Eveline Pinto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *