Seduc faz mutirão para a entrega da merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação organizou um mutirão para a entrega de merenda às 214 escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino. Com cinco caminhões trabalhando em rotas especiais, que atendem em média a seis escolas cada (por turno), as entregas começaram na tarde desta terça-feira, 15.
“Começamos a receber os primeiros itens da merenda e já iniciamos a distribuição. À medida que a empresa nos entrega os itens, as guias são produzidas e os alimentos são destinados, imediatamente, a cada uma das escolas da sede e dos distritos. O nosso desafio, é cumprir as entregas em tempo hábil, mesmo durante a paralisação nacional dos professores, entre esta terça e quinta-feira, 17, o que implica no fechamento de muitas unidades de ensino”, explica Joildo da Silva Ferreira, chefe da Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) da Seduc.
O regime especial de entrega tem o objetivo de atender a demanda das escolas e conter as necessidades por conta do atraso no processo de aquisição dos gêneros alimentícios, que ocorreu através do processo licitatório, na modalidade de pregão eletrônico.
Após a realização do pregão eletrônico, acontece a fase documental, quando as empresas vencedoras apresentam os documentos requeridos no edital e, também, as amostras dos produtos licitados. Nessa fase, duas empresas foram desclassificadas por problemas nos documentos apresentados e não entrega de amostras, gerando a convocação da terceira empresa ganhadora do certame.
Durante o processo de convocação da terceira empresa, duas outras participantes do pregão, solicitaram as vistas de amostras. A vista de amostra consiste na verificação, por parte dos licitantes, dos produtos que serão entregues pela empresa vencedora do processo licitatório. Os trâmites das licitações têm prazos fixos.
As desclassificações e, também, as solicitações de vistas de amostras, contribuíram para a lentidão no processo de conclusão do certame, refletindo no atraso do recebimento dos itens da merenda escolar por parte da Seduc e a sua distribuição às escolas.
Fonte: Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *