Senac EAD atinge 232 polos de graduação a distância e recebe inscrições para a modalidade em vários locais do Brasil

Estudantes podem se inscrever em um dos 13 cursos disponíveis; Tecnologia em Gestão Ambiental é o lançamento na grade da instituição

 

O Centro Universitário Senac abriu 211 novos polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância pelo Brasil. Como já atuava com 21 deles nas principais capitais do país, a instituição atinge agora a marca de 232 no total que estão aptos a receber inscrições pelo Portal Senac EAD. Depois de optar pelo curso, os interessados devem realizar uma prova de redação.

 

Ainda é possível utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter opção de ingresso por Portador de Diploma, de modo que quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente, sem necessidade de passar por uma nova avaliação.

 

Os novos polos foram abertos no Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac EAD têm duração entre dois e quatro anos. As aulas, além disso, são ministradas totalmente pela internet, sendo preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

 

O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

 

Confira a lista de cursos da graduação a distância:

  • Bacharelado em Administração
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Tecnologia em Comércio Exterior
  • Tecnologia em Gestão Ambiental (lançamento)
  • Tecnologia em Gestão Comercial
  • Tecnologia em Gestão Financeira
  • Tecnologia em Gestão Pública
  • Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  • Tecnologia em Logística
  • Tecnologia em Marketing
  • Tecnologia em Processos Gerenciais
  • Licenciatura em Pedagogia

 

Sobre o Senac EAD

 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

 

Serviço:

Graduação Período de inscrição Taxa Inscrição Informações e Inscrições
EAD Até 2/3. Isento www.ead.senac.br/graduacao

 

Outubro/2017

 

Informações para imprensa – Senac EAD

MZ Group
Geisa Balint

Allan Bratfisch Carneiro

Tel.: 11 3529-3481
senac@mzgroup.com

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *