Sesc Bahia apresenta a 5ª edição do projeto Narrativas Visuais: Geografias do Invisível.
A iniciativa chega às cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié e Porto Seguro
O Sesc Bahia apresenta ao público, a partir de 2 de outubro de 2025, o resultado da residência artística da 5ª edição do Narrativas Visuais, projeto que fomenta a produção artística contemporânea no campo das artes visuais e fortalece redes culturais territoriais a partir da escuta sensível e da conexão entre arte, memória e pertencimento. Este ano, a iniciativa chega às cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié e Porto Seguro, com intervenções urbanas inéditas e oficinas abertas ao público.
Inspirado na trajetória do artista indígena Jaider Esbell (1979-2021), esta edição traz como tema Geografias do Invisível, propondo a investigação de territórios não representados nos mapas tradicionais, como os afetivos, espirituais, ancestrais e encantados.
Os artistas selecionados participaram de uma residência artística virtual conduzida pela artista, curadora e educadora Tina Melo, que orientou os processos criativos desenvolvidos especialmente para esta edição.
Em Feira de Santana o artista convidado é Eder Muniz que realizou a obra “Entre Construção e Desconstrução, a natureza que habita em nós” no Parque da Cidade, o lançamento da obra acontece no próximo dia 01/11/2025 às 19h, no Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana com apresentação do espetáculo Akoko – Lati Wa Ni – Tempo de Ser.
Garanta já seu ingresso disponível no Sympla e venha celebrar com agente com muito arte a geografia do invisível.
Vídeo convite com elenco de AKOKO: IMG_5579.MOV
* Fonte: Hygor Almeida – Produtor Cultural
Centro Cultural e Restaurante Feira de Santana

