Vídeo mostra resgate de família que passou um dia sob ondas do furacão Maria

Homem morreu; mulher e crianças de 12 anos foram resgatadas no casco de navio

SAINT CROIX — Dois adultos e duas crianças de 12 anos se seguraram por um dia em um barco à deriva sob ondas de seis metros causados pela passagem do furacão Maria, ao norte de Saint Croix, condado das Ilhas Virgens Americanas. A tormenta, naquele momento, estava na categoria 5, com ventos de até 240 km/h. As imagens divulgadas pela Guarda Costeira americana mostram a condição crítica do grupo.

Os quatro estavam a bordo de um antigo navio de pesquisa oceanográfica e chamaram os serviços de emergência da Guarda Costeira americana, que cobre a região de Porto Rico. Depois, a família perdeu contato com os funcionários do órgão.

“Nós recebemos o chamado, uma embarcação em perigo, uma família com quatro pessoas, literalmente no dente do furacão. Nós ficamos obviamente preocupados. Não perguntamos nomes nem por que estavam lá”, explicou o comandante do Sétimo Distrito da Guarda Costeira, Peter Brown.

A localização do grupo ainda demorou porque, com a iminência da tormenta, as autoridades recolheram os barcos de patrulha e os aviões a bases seguras, distantes do local de serviço diário.

Homem morreu; mulher e crianças foram resgatadas – Petty Officer 2nd Class Ashley Johnson/U.S. Coast Guard

“Eles perderam os motores ou estes não estavam fortes o suficiente para vencer os ventos e as ondas. Saber que não tínhamos recursos na proximidade para responder ao primeiro chamado foi uma sensação de afundamento”, destacou Brown.

Quando o helicóptero britânico, um navio da Marinha americana, o avião de proteção da fronteira e as embarcações de resgate encontraram a família, já em condições meteorológicas melhores, um homem britânico havia morrido. A mulher e as duas crianças acenavam de cima do caso da embarcação, virada de cabeça para baixo, a 80 quilômetros de onde contataram as autoridades.

A família não foi identificada e nem ficou claro porque estava embarcada durante a aproximação e a passagem do furacão Maria. O navio, que pertencia ao governo americano, foi desativo em 2002 e vendido a uma companhia petroleira. O dono atual é desconhecido, segundo o “New York Times”.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/video-mostra-resgate-de-familia-que-passou-um-dia-sob-ondas-do-furacao-maria-21856389#ixzz4tPbW2GC4
stest

Fonte; Globo.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *