Voluntárias Sociais inauguram nova sede de instituição de caridade, com presença de Rui Costa

Com a presença do governador Rui Costa, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) entregam nesta segunda-feira (16), às 15h, no bairro de Nazaré, em Salvador, a nova sede da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), organização sem fins lucrativos que atende crianças com o vírus HIV e em situação de vulnerabilidade social. Idealizada pelas Voluntárias Sociais, a obra custou R$ 120 mil, recurso arrecadado com o ‘Arraiá Solidário’, realizado no Palácio de Ondina, em junho de 2016.

As Voluntárias Sociais conheceram a realidade da IBCM em uma das visitas periódicas a instituições de caridade. O espaço, que atende 275 crianças com refeições, moradia e encaminhamento médico, estava prestes a fechar as portas. “Agora, vamos ter condições de cuidar melhor de mais crianças, sejam elas internas ou externas que precisam se alimentar. Estou muito feliz”, afirmou emocionada Conceição Macedo, fundadora da instituição de acolhimento.

Ao todo, 244 pessoas participaram do ‘Arraiá’. “Acho que cada um tem que fazer sua parte. É importante realizar ações de amor ao próximo. Eu, na condição de primeira-dama, estou fazendo a minha parte, tentando levar alegria a crianças carentes”, ressaltou a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, anfitriã do evento. A banda Estakazero e o cantor Genard se apresentaram gratuitamente na ação, que faz parte do projeto ‘Mulheres Voluntárias’.

A festa também teve a presença do governador Rui Costa, além de empresários, secretários de Estado, deputados e representantes de instituições filantrópicas. Eles saborearam comidas juninas típicas em meio a um cenário decorado com bandeirolas, fogueira e outros itens característicos do período. A verba arrecadada foi resultado da venda de ingressos para o evento.

 

……………………………………………………………………………………….

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *