Com marca de 500 mil atendimentos por ano, CMPC completa duas décadas de serviços.

A data foi marcada por uma programação especial nesta terça-feira.

Foto: ACM

O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês (CMPC) celebrou nesta terça-feira (09) seus 20 anos de serviços prestados à população de Feira de Santana e região. A data foi marcada por uma programação especial que reuniu autoridades, profissionais da saúde e pacientes.

Administrado pela Fundação Hospitalar, o CMPC realiza mais de 300 atendimentos por dia e 500 mil procedimentos por ano. Durante a cerimônia, a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, destacou a importância do centro para a comunidade e os investimentos realizados para ampliar e reformar sua estrutura.

A programação teve início com a palestra de abertura da presidente, seguida de uma apresentação musical da violonista Caroline Abreu, membro do NEOJIBA. Secretários municipais e funcionários também prestigiaram o evento.

“Hoje é um dia muito importante para a população, porque estamos avançando na qualidade e oferta de serviços com campanhas de prevenção ao câncer e a ampliação e reforma de toda a estrutura do CMPC”, ressaltou Gilberte Lucas.

A diretora do CMPC, Kênia Lasse, anunciou outras ações para celebrar a data, incluindo cerca de 400 atendimentos agendados via regulação.

Foto: ACM

“Nos preparamos um momento especial para os nossos pacientes. Nesses 20 anos nos comprometemos em dar o melhor na assistência à saúde para a prevenção do câncer com a oferta diária de consultas e exames e também o acolhimento com os nossos psicólogos e serviço social. Só gratidão”, relatou emocionada Kênia Lasse.

Enquanto aguardava atendimento, a paciente Ivoneide Santos de Souza, 60 anos, moradora da Fazenda Bom Viver, distrito de Humildes, destacou os benefícios do CMPC para sua família.

“Nesses 20 anos, sempre tivemos o atendimento à saúde daqui, eu e meu esposo João Santos fazemos a prevenção do câncer e nas campanhas somos os primeiros a marcar a consulta”, disse a moradora de Humildes.

Para Leiliane da Silva, 29 anos, residente no bairro Parque Ipê, o CMPC facilitou o acesso a consultas médicas.

“O CMPC é muito importante para nós. Hoje vou fazer um preventivo e voltar para casa tranquila porque estou cuidando da minha saúde”, frisou a manicure.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *