Banco de Leite comemora Semana Mundial do Aleitamento Materno

O Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), no período de 1º a 6 de agosto, com uma vasta programação. A iniciativa visa principalmente sensibilizar novas doadoras para manter o estoque de leite em níveis satisfatórios para atender à demanda.
A programação tem início no dia 1º de agosto, uma segunda-feira, às 10hs, com a entrega de brinde ao primeiro recém-nascido da Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento será na enfermaria, com a participação de clientes e voluntários.
A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, observa que além de estimular a doação de leite materno, a campanha também busca a captação de frascos para armazenamento do alimento.
As atividades prosseguem no dia 2, com a promoção de uma tarde cultural para as mães internas, tanto as Mães Canguru e da Casa da Puérpera. Durante o evento serão exibidos Datashow, filmes e distribuídos folders, além de fornecidos lanches.
Já no dia 3 será promovida uma palestra com o tema “Encontrinho de Aleitamento Materno, na Escola Lírios do Vale, tendo como público alvo crianças do 6º ano. Durante o evento serão apresentados slides, distribuídos folders e brindes.
Enquanto isso nos dias 4 e 5, às 18hs, será promovido um curso de manejo da lactação e aleitamento materno, no auditório do Hospital da Criança, voltado para funcionários que não fizeram o curso no último ano. E no dia 6, um sábado, às 9hs, entrega de brindes no centro da cidade, tendo como público alvo a comunidade.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *