BATISTA – PROMESSA PELA VITÓRIA DE ACM NETO

Conhecido nacionalmente pelas várias caminhadas, sempre pagando promessas feitas em favor de políticos da sua simpatia, José Batista de Freitas Matos “O pagador de promessas”, autor do livro “ACM o Mito”, anunciou que percorrerá os 1.500 km do “Caminho de Santiago’’, que liga a Espanha à França, caso o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, seja vitorioso na eleição deste ano, para o governo da Bahia.  

Além de ter lançado o livro ACM o Mito, focalizando a vida do destacado político baiano, do qual ele desfrutou de amizade pessoal, Batista, efetuou peregrinações pagando promessas pelo saudoso líder cujo lastro político incluiu os cargos de prefeito de Salvador, governador do estado, senador e ministro.

A partir de 1999, pela saúde e pela manutenção do mandato político de Antônio Carlos Magalhães, em duas oportunidades, Batista caminhou 120 km, da Igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana, até a Igreja de Bonfim, em Salvador. Depois, de Salvador a Brasília em 2001. Da cidade de São Paulo até Aparecida do Norte em 2004. Já em fevereiro de 2005 realizou greve de fome em Salvador. Em novembro de 2012, novamente, percorreu a BR- 324, da Igreja Senhor dos Passos até a Igreja do Bonfim, em Salvador, pagando promessa pela eleição de ACM Neto, para a prefeitura de Salvador. Em 2015 percorreu, mais uma vez, a BR-324 (Feira/Salvador), desta feita, pelo retorno do E.C. Vitória, à primeira divisão do futebol nacional.

Concretizando-se a eleição de ACM Neto para o governo da Bahia, na eleição deste ano, José Batista de Freitas Matos projeta fazer essa caminhada internacional – o Caminho de Santiago de Compostela – que liga a França à Espanha e como ponto culminante do evento, a obrigatória visita a igreja de Santiago, onde fará orações e agradecimentos. Batista revela que os custos da viagem à Europa serão bancados através de uma “vaquinha virtual”, o que significa que terá o apoio de amigos do candidato ACM Neto e seus também, além daqueles, que independente do aspecto político, por admirar a sua iniciativa, contribuirão para a caminhada internacional. “Primeiro a vitória de ACM Neto, depois a nossa parte pagando a promessa” garante Batista.

Colaboração: Zadir Marques Porto (jornalista).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *