Estudantes de três unidades da rede municipal se integram no Dia da Família na Escola

Fortalecer a parceria entre a escola e a família é um dos principais objetivos do “Dia da Família na Escola”, realizado pela Escola Municipal Cândido Vitoriano de Cerqueira, do distrito de Humildes, durante todo o dia desta quarta-feira, 17, na Associação de Moradores local. Professores e alunos das escolas nucleadas José Alves de Matos e Maria Esther Falcão de Freitas também participaram do evento.
A programação foi repleta de atividades. Palestras, oficinas, momentos lúdicos e culturais e ainda ações voltadas para a saúde da família foram oferecidos à comunidade. Os pais e responsáveis puderam contar com atendimento médico, aferição de pressão, testes de glicemia e acuidade visual, vacinação, distribuição de kits dentários, entre outros serviços.
“As três escolas são pequenas e os estudantes não costumam interagir entre si. Por isso, pensamos em algo que reunisse todos em torno da mesma atividade, a fim de socializarem e compartilharem um momento de diversão com suas famílias”, destaca a diretora da escola, Aldilene Moraes Gonçalves. “Nada disso seria possível sem uma equipe escolar unida e disposta a promover boas atividades pedagógicas”, avalia.
Os alunos contaram com espaços especiais: foram organizadas oficinas que envolveram as crianças do grupo 3 ao 5º ano. Produção de massa de modelar, pintura, contação de histórias, circuito esportivo, confecção de brinquedos a partir de sucata foram algumas das atividades realizadas durante o evento.
A aluna Kamile Vitória Pereira, de 11 anos, estava satisfeita por aprender a construir novos brinquedos. “Estou achando legal, descobrimos coisas novas e temos um momento divertido fora da escola. É muito bom estarmos todos juntos, brincando e nos divertindo”, conta.
“A família precisa estar presente na escola. A educação vem principalmente de dentro de casa. A criança é um espelho do que nós ensinamos no ambiente familiar e elas levam isso para os colegas e para a escola”, acredita Karine Cerqueira Silva, mãe de uma das crianças. “Muitos pais e mães também trabalham muito e acabam sem tempo de realizar pequenos cuidados da saúde, esse tipo de ação é muito importante”, defende.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *