Mais de 23 mil policiais reforçam segurança em pontos turísticos

Conhecer ou revisitar os pontos turísticos mais famosos de toda a Bahia é o que busca a maioria dos turistas que desembarcam no estado durante a estação mais quente do ano. Visando reforçar a segurança nesses locais, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) implantou, desde o final de 2019, a Operação Verão 2020, que segue até o dia 29 de fevereiro. Mais de R$ 2,7 milhões estão empregados em plantões extras e na inclusão de servidores na escala, como os 23 mil adicionados pela Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Em Salvador, o Farol da Barra é um dos locais que mais recebem visitantes, sejam eles de fora ou soteropolitanos. Na tarde desta quinta-feira (30), o ponto turístico estava lotado e diversos policiais militares podiam ser vistos circulando pela área. O porta-voz da PMBA, capitão José Carlos Muniz, destacou que “a operação integrada, com o apoio de corporações co-irmãs, é um sucesso e vem contribuindo para inibir conflitos e condutas delitivas em praias, locais com grandes eventos e pontos com grande concentração de turistas. O que se vê é um clima de paz e tranquilidade”. 
A comerciante Rita Argolo veio de Amargosa, com toda a família, para conhecer Salvador e se encantou com o Farol da Barra. “Estou muito feliz por estar vendo que tem muito policiamento por aqui, o que faz com que todos se sintam mais seguros”, garantiu. 
O advogado Diego Nunes mora em São Paulo e está em Salvador para visitar o irmão. Ele comentou que precisou “tirar uma dúvida com o policial e fui muito bem tratado. O policiamento nos dá mais segurança e Salvador, a capital do turismo, precisa dessa segurança efetiva”.
Mais detalhes
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também incorporaram servidores extras na Operação Verão, que ainda envolve o incremento de viaturas em carros e motos, aeronaves, lanchas, jet skis, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de cavalos da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos, bem como o reforço nas equipes guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. Os turistas do exterior contam com policiais bilíngues em áreas como o Pelourinho e aeroportos.
Além da capital baiana, o policiamento foi reforçado em cidades e localidades de todas as regiões do estado, a exemplo de Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Valença, Morro de São Paulo, Boipeba, Itacaré, Maraú, Santo Amaro, Lençóis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Vera Cruz, Mata de São João, Praia do Forte, Guarajuba e Camaçari.
Repórter: Renata Preza

Áudio:

Vídeo:

Confira a galeria de fotos desta notícia:

Operação Verão reforça policiamento em pontos turísticos de Salvador
Operação Verão reforça policiamento em pontos turísticos de Salvador
Operação Verão reforça policiamento em pontos turísticos de Salvador
Operação Verão reforça policiamento em pontos turísticos de Salvador
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *