Marcha das famílias contra as drogas neste domingo

O município de Feira de Santana abraça o movimento nacional pela não descriminalização das drogas no país aderindo a marcha das famílias contra as drogas, neste domingo, 03. A caminhada será realizada a partir das 9h com concentração na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na Avenida Getúlio Vargas. A iniciativa conta com o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

A ação é promovida por voluntários feirenses que se manifestam contra a  decisão de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal de pautar o julgamento do Artigo 28, da Lei Federal 11.343/2006, que trata sobre porte, consumo e venda de drogas ilícitas no país. 

Um dos voluntários da campanha, Luiz Américo Silva Soares, ressalta o propósito da iniciativa visando defender a família, com base no que preconiza o novo Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), através da Lei Federal 13.840/2019. “Justamente por isso a campanha, realizada simultaneamente em todo país, tem como tema central: Não vamos permitir que o STF libere as drogas! Venha defender a sua família!”, afirmou.

Engajado no movimento social antidrogas, Luiz Américo observa que a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, através do secretário que é médico psiquiatra Dr. Quirino Cordeiro Júnior, vê com muita preocupação a liberação das drogas, ao enfatizar que o país pode enfrentar um caos social com a descriminalização das drogas”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *