Melhorar a educação é prioridade em 2020, afirma Colbert

Uma das prioridades do Governo Municipal em 2020 será a educação. O prefeito Colbert Martins Filho afirmou nesta terça-feira, 24, no Programa Linha Direta com o Povo, da Rádio Sociedade, que fará todos os esforços para que um ensino de melhor qualidade seja oferecido aos alunos da rede pública municipal.

Ao ser perguntado pelo âncora do programa, Luís Santos, qual a principal meta para 2020, o prefeito enfatizou o desejo de melhor a nota de Feira de Santana no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “É um desejo meu fazer com que nossa nota melhore. E estamos nos dedicando na administração pública para que isso aconteça. Outras cidades de menor porte conseguiram e nós temos tudo para conseguir”, disse Colbert.

O gestor municipal destacou também muitas ações que o governo vem realizando para que essa melhoria aconteça. A construção de escolas padrões, contratação de mais professores, aumento de salário e qualificação do pessoal foram as transformações apontadas pelo prefeito.

Também como meta para o ano que vem, o prefeito destacou a grande intervenção que a cidade vai sofrer em relação a mobilidade urbana. “Esse será o nosso grande foco. Dando atenção mais as pessoas, os pedestres”. Antes da entrevista, Colbert tinha anunciado o projeto “Novo Centro”, com investimento de R$ 37 milhões para requalificação do centro da cidade.

Outros pontos destacados na entrevista foi a ativação parcial do BRT, que será iniciado em março, o funcionamento do Shopping Popular e mudança no Centro de Abastecimento. Todos esses projetos previstos para o primeiro semestre de 2020.

O programa, que tem também a participação do radialista Nivaldo Lancaster, serviu também para que o prefeito respondesse perguntas dos ouvintes. A entrevista faz parte da série de encontros com a imprensa que o prefeito sempre realiza no final do ano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *