MUSEU TEM FIM DE ANO COM VÁRIAS MOSTRAS.

Com pauta bastante concorrida para o final de ano, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC) – no momento com três mostras distintas -, irá conclui-las, simultaneamente, no dia 11 deste mês, para abertura de nova programação no dia 16, segundo a diretora da casa cultural Geórgia Pitombo.

Até o dia 11 deste mês, o público apreciador das belas artes poderá acompanhar no MAC a exposição Entrelinhas, do consagrado artista feirense Ricardo Jerônimo, bem como outras duas relacionados às comemorações do Dia da Criança, reunindo obras de artistas mirins,  na faixa etária de seis a treze anos, que chamam atenção pela qualidade apresentada.

Em uma das salas do museu estão expostos cerca de 40 trabalhos produzidos por alunos da Escola Vila das Artes e Saber José Oliveira, estabelecimento dirigido pela pedagoga Manuela Oliveira, instalada na antiga Estação Ferroviária de Castro Alves e mantida pela Secretaria de Educação daquele município do Recôncavo baiano, onde também são oferecidas aulas de dança, teatro e música. Josimar Gaspar, professor de artes visuais e curador das mostras,  ressalta a sensibilidade e sentido crítico dos artistas, no que pese a pouca idade: “São crianças – meninos e meninas -, que  demonstram  grande talento e  isso pode-se perceber até pela forma como eles se comportam na sala de aula”, garante.

Da Escola Vila da Arte e Saber são expositores na mostra: Artur Lima, Artur Costa, Artur, Dulce Maria, Yuri, Hadassa, Taciane Barbosa, Adriele Castelo, David Lucas, Maria Isabely, Kauany Gabrieli,  Ketlyn, Maria Eduarda, Júlia do Carmo, Ton, Marcos, Samanta, Hellda, Maria Sofiah, Laisa, João Vitor, Paulo, Levi, Felipe, Amada, Mateus, Rafaele, Jeane.

Já a expor Brasilidades reúne trabalhos de estudantes de Feira de Santana da mesma faixa etária e talento compatível, relacionados com a Independência da Bahia. Há trabalhos extremamente interessantes que merecem a atenção dos apreciadores da pintura.

Com o encerramento das mostras no dia 11 deste mês, todo o trabalho no MAC será direcionado à mostra ‘Poéticas Emergentes’ que ocupará a casa de 16 deste mês a 14 de dezembro, conforme Geórgia Pitombo, diretora do museu.      

* Por Zadir Marques Porto – Jornalista.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *