Simulado de Micareta será realizado na terça, 16

Diversos órgãos estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Saúde, na noite desta quarta feira, 10, para discutir e fazer os ajustes finais do Simulado de Micareta, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com órgãos estaduais, federais e organizações privadas.

O evento, realizado anualmente, é  uma iniciativa do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) eacontecerá na manhã da próxima terça-feira, 16. Este ano será feito um simulado de atendimento a múltiplas vítimas na avenida Presidente Dutra, ao lado do Colégio ECASSA, após acidente dentro do circuito.

O treinamento visa capacitar as equipes para atuar em situações extremas, em grandes eventos e desastres com muito impacto humano. Os protocolos utilizados para ação conjunta serão baseado no SCI – Sistema de Comando de Incidentes e buscam aperfeiçoar e otimizar os recursos humanos e materiais em situações de Desastre.

O simulado será aberto ao público e contará com a participação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, do 2° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Coelba, Polícia Civil, SMT – Superintendência Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Guarda Municipal, Exército Brasileiro, SETTDEC, Via Bahia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e diverso outros órgãos.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *