Tribunal Federal suspende liminar que impede repasse de recursos para o BRT

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região decidiu suspender a liminar que impedia a Caixa Econômica Federal de repassar ao Município de Feira de Santana recursos oriundos de financiamento com a instituição para continuidade da obra do BRT. A decisão é do desembargador presidente do Tribunal, Cândido Ribeiro.
“Há que se considerar a presunção de legitimidade dos atos administrativos.  A decisão (liminar impedindo o repasse), nesse sentido, fulmina a atividade do administrador público, voltada a implantação de equipamento de infraestrutura que busca revolucionar positivamente o transporte público de Feira de Santana”, argumenta o magistrado. “Ante o exposto defiro o pedido de suspensão da execução da liminar vergastada”, acrescenta.
De acordo com o desembargador,  a medida liminar que estava em vigor, “tomada a partir de supostas irregularidades,  além de quebrar expectativas da população,  que necessita de transporte mais eficiente,  pode acarretar grave lesão à economia pública”.
O magistrado justifica:   “Além do comprometimento milionário da verba já dispensada para o empreendimento, é de notória sabença que a interrupção de obra do porte do BRT de Feira de Santana tem elevado custo social e econômico,  visto que devolvidos inúmeros trabalhadores,  máquinas e equipamentos,  na consecução dos trabalhos”.

Secom/PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *